• (38) 3229-4000 / (38) 2211-5500
×

Criado no ano de 2006, os serviços de saúde oferecidos pelo HOSPITAL DILSON GODINHO foram assumidos pela Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho. Atualmente são 117 leitos instalados, sendo que 77,6% são destinados ao SUS. O pronto-socorro do Hospital Dilson Godinho atende mais de 12 mil casos por ano. São pacientes que procuram a instituição para tratar situações de emergência ou urgência. O atendimento é ininterrupto, aberto a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na instituição são oferecidos serviços de alta complexidade nas mais variadas especializações médicas tais como: Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Nefrologia e Unidade de Terapia Intensiva Adulto, credenciado como tipo II pelo Ministério da Saúde; Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Cardiovascular, Vascular e Procedimentos da Cardiologia Intervencionista; Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Nutricional e Oncologia (UNACON I), composto dos serviços de Quimioterapia, Radioterapia, Cirurgia Oncológica e Hematologia e realizar procedimentos de Alta Complexidade em Implante Coclear.

Os pacientes podem procurar o serviço sozinhos ou acompanhados por um familiar ou amigo. Por questões de segurança, o acompanhante deve estar sempre identificado.

Como é o atendimento protocolo

Logo ao chegar, o paciente passa por uma rápida avaliação da enfermagem (triagem). Com a medição dos sinais vitais e um questionário, a equipe de enfermagem avalia a gravidade do caso e define a prioridade de atendimento, assegurando que os pacientes em situação mais grave recebam atendimento imediato. Leia mais sobre o tempo de atendimento?.

Especialidades? do Pronto-socorro:

  • Clínica médica
  • Cardiologia
  • Oncologia
  • Hemodiálise

O atendimento é realizado por um médico dessas áreas conforme a avaliação feita na triagem. Caso seja necessária a opinião de outro especialista, uma equipe a distância (cobertura permanente) pode ser acionada.
Se necessário, no momento da alta médica o paciente recebe orientações para seguir o tratamento com o especialista de sua preferência.

ABRANGÊNCIA - O HOSPITAL DILSON GODINHO é, pela soma histórica e pelo estágio atual, uma parceira do povo e do Governo na área da saúde no Norte de Minas sendo referência no atendimento dos casos mais complexos, de média e de alta complexidade, sendo um dos hospitais de referência, principalmente no tratamento de câncer, para centenas de municípios, e assiste uma população que supera dois milhões e quinhentos mil habitantes, que vivem nas regiões do Norte de Minas, Nordeste, Vales dos Jequitinhonha e Mucuri, além de parte do sul da Bahia.

Os baixos índices econômicos e sociais, principalmente o IDH e o GINI, dificultam e ampliam a necessidade ao acesso dos serviços de saúde nestas regiões. Sendo assim, o HOSPITAL DILSON GODINHO emerge e tem feito parcerias não só com o sistema público, como também com a iniciativa privada para o provimento de ações para toda região.

Receba nossos informativos

Cadastre em nossa newsletter e receba um resumo das principais notícias e informativos