CARDIOLOGIA
O Hospital Dilson Godinho oferece um dos trabalhos mais completos do Brasil no que compete ao atendimento em cardiologia. É uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em cirurgia Cardiovascular, Vascular e Procedimentos da Cardiologia Intervencionista e disponibiliza o que há de mais moderno em termos de diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças cardiovasculares.
A unidade de cardiologia do Hospital Dilson Godinho reúne alguns dos profissionais de maior expressão na cardiologia mineira e está capacitado a oferecer desde os mais simples diagnósticos e tratamentos cardiológicos até o atendimento de situações de maior risco e complexidade. O setor de internação inclui apartamentos equipados com telemetria, que permite a monitoração contínua do ritmo cardíaco, oferecendo maior segurança ao paciente durante a internação.
A moderna Unidade Coronariana, possui acomodações diferenciadas com monitores multiparamétricos, enfermagem especializada e cardiologistas de plantão 24 horas por dia. Assim a Unidade está plenamente capacitada para oferecer o cuidado ideal para pacientes com problemas cardíacos em situação crítica ou de alta complexidade.
A Unidade de Cuidados Intensivos recebe pacientes cardiológicos graves ou em pós-operatório de cirurgia cardíaca, tendo equipamentos e profissionais especialmente treinados para essas situações.
O Hospital Dilson Godinho oferece diversos exames cardiológicos por meio de uma estrutura completa. Os exames realizados são serviços de urgência e emergência cardiológica, cirurgia cardiovascular, ecocardiograma e eletrocardiograma (ECG), exames Holter e M.A.P.A, teste ergométrico, Eco Doppler, Scan Duplex e hemodinâmica (cateterismo e angioplastia).
As áreas de diagnóstico e procedimentos intervencionistas também integram o Centro. Dispondo de equipamentos de última geração e médicos altamente capacitados, essas áreas realizam rotineiramente desde simples eletrocardiogramas até exames de imagem mais sofisticados, como ressonância magnética do coração, angiotomografia e cintilografia, bem como procedimentos invasivos, como cinecoronariografia, com medida de fluxo coronariano e angioplastia com implante de stents.