×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com id: 929

Notícias

bempqEm prosseguimento às atividades da programação do “Outubro Rosa”, pacientes oncológicos em tratamento na Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho – Hospital Dilson Godinho serão contempladas com “um dia de beleza” nesta quinta-feira (27/10). O projeto denominado “Movimento bem me quer” está na segunda edição e é uma ação coordenada pelo Grupo de Trabalho e Humanização (GTH), com o objetivo de promover, melhorar e elevar a autoestima e melhor resposta das pacientes em tratamento oncológico.

alimentacao1

A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho – Hospital Dilson Godinho, através da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) e Serviço de Nutrição Clínica, realizou campanha de conscientização para os funcionários em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16 de outubro. O objetivo foi conscientizar e orientar os funcionários sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis e de sua contribuição para a promoção da saúde de forma atraente e educativa. O evento contou com a parceria dos acadêmicos de nutrição da Funorte e Fasi, com participação de mais de 200 funcionários da instituição.

doacaopq

Um gesto de solidariedade que pode melhorar e elevar a autoestima
de muitas mulheres. Esse é o objetivo da segunda edição do “Dia C”

A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho – Hospital Dilson Godinho, através do Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) realiza a segunda edição do Dia C – Doe seu cabelo para pacientes com câncer. O evento vai acontecer em uma tenda montada no estacionamento da Codevasf (em frente a entrada principal do Hospital) na segunda-feira (17/10) das 8 às 17 horas e faz parte das comemorações do Outubro Rosa. A ação conta com o apoio do instituto Eli Bee, Plano de Saúde São Lucas, Rádio Itatiaia 100,3, Grupo de Apoio à Mama (Promama) e Med Mais Saúde.

Hospital Dilson Godinho tem programação especial para o mês

outubro rosa 2016A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho - Hospital Dilson Godinho, pioneira na adesão ao movimento “Outubro Rosa” em Montes Claros, por ser referência no tratamento de câncer no Norte de Minas, tem programação diversificada, que se estenderá até o final do mês, contribuindo com o movimento que reúne entidades de todo o País.

Hospital Dilson Godinho participa de blitz no Mercado de Montes Claros

2pq

A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho – Hospital Dilson Godinho, através da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) e em parceira com outras instituições de saúde de Montes Claros, realizou na manhã de sábado (24/09), campanha de conscientização no Mercado Central Christo Raeff. A Campanha teve por objetivo conscientizar trabalhadores e clientes do mercado sobre a fundamental importância da doação, em alusão ao Dia Nacional da Doação de órgãos celebrado nesta terça-feira (27/09). O evento teve o apoio da Central de Notificação, Captação e Doação de Órgãos e Tecidos CNCDOs) regional Norte/Nordeste.

exercicio

Hábitos saudáveis ajudam a viver melhor e até mesmo a prevenir doenças. Para ajudá-lo a ter uma vida saudável, especialistas do Hospital Dilson Godinho listaram dez dicas simples, mas fáceis de colocar em prática. Confira!

sal1 - Reduza a ingestão de sal - Além de favorecer o inchaço de pernas, pés, barriga e outras regiões do corpo, o excesso de sal pode comprometer a saúde. A retenção de líquidos provocada pelo consumo exagerado de sal sobrecarrega o coração, rins e vasos sanguíneos e também pode levar à hipertensão.

 

agua2 - Aumente o consumo de água - O recomendado é beber dois litros de líquido por dia. Vale, também, beber leite, água de coco e sucos. Mas não deixe de lado a água! Ela deve ser o principal líquido ingerido ao longo do dia.

 

 

bebida3 – Não exagere no álcool - O álcool em excesso pode sobrecarregar o fígado, além de trazer problemas de concentração, aumentar a frequência dos batimentos cardíacos e irritar a mucosa do estômago, podendo causando gastrite e úlcera.

 

 

cafe4 - Não pule o café da manhã - O café da manhã é fundamental! O organismo precisa de energia para começar o dia, além disso, um café da manhã saudável evita o consumo de calorias extras ao longo do dia.

 

 

noite5 – Não deixe de comer à noite - A prática de não comer nada no fim do dia não é saudável. Como o corpo ficará horas sem receber nenhum nutriente, durante o sono, dormir de barriga vazia pode gerar uma fome desproporcional no café da manhã.

 

refeicoes6 - Faça refeições coloridas - Quanto mais colorido o seu prato, melhor! Comer frutas e verduras com cores variadas como vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

 

 

exercicios7 - Pratique exercícios físicos regularmente - Os exercícios físicos devem fazer parte da rotina, inclusive, de quem não precisa perder peso. Uma simples caminhada diária pode melhorar o humor e afastar doenças do coração.

 

 

mente8 - Realize atividades que estimulem a mente - Vale desde ler um livro até testes, quebra-cabeças e palavras-cruzadas. E que tal aprender um idioma ou desenvolver alguma habilidade nova? Tudo isso estimula a sua mente.

 

ria9 - Ria - Como de 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida, uma boa gargalhada pode ser considerada um mini exercício . Além disso, as risadas baixam o estresse e estimulam as células naturais de defesa do organismo e os anticorpos.

 

 

animal10 - Tenha um animal de estimação - Animais de estimação ajudam a combater sentimentos de solidão, melhorando o humor geral e trazendo sentimentos de alegria e felicidade. Além disso, essas fofuras podem ajudar seus donos a se exercitarem e socializarem com outros donos de animais.

Além dessas dicas, o Hospital Dilson Godinho recomenda: Consulte sempre seu médico.

 

atividade fisicaA estação mais quente do ano, o verão, só começa no dia 21 de dezembro, mas as altas temperaturas começam a chegar no Norte de Minas já a partir da primavera. Nos últimos dias do mês de agosto, a temperatura acima dos 32 graus tem propiciado a volta das práticas esportivas e exercícios físicos, porém, o médico Eder Tadeu Pinheiro Brandão, cardiologista do Hospital Dilson Godinho, faz alguns alertas para quem vai praticar algum tipo de atividade física.

A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho – Hospital Dilson Godinho, através da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), em parceria com acadêmicos do curso de Nutrição das Faculdades Funorte e Fasi, realiza, nesta quarta-feira (31/08) no refeitório da instituição, palestras com o tema “Nutrição e qualidade de vida em comemoração ao Dia do Nutricionista celebrado nacionalmente no dia 31 de agosto. Serão proferidas palestras com os temas: chás e seus benefícios para a saúde, sucos detox – o real benefício e mitos e verdades sobre alimentação saudável.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi criado em 1986 e tem por finalidade conscientizar a população a respeito dos riscos do tabaco

cigarropqNo dia 29 de agosto é comemorado no Brasil, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, data instituída em 1986 pela lei nº 7488 criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta, sendo considerado, portanto, um problema de saúde pública. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas morram todo o ano no Brasil em decorrência do fumo. Esse valor salta para cerca de 4,9 milhões em perspectiva mundial.

gustavopq1

“Como o colesterol forma placas de gordura nos vasos? Tudo começa com uma pequena lesão no endotélio, uma capa celular que reveste as paredes internas dos vasos sanguíneos. Arranhões assim são causados por algum contratempo: uma subida da pressão, glicose em alta, componentes do cigarro. E silenciosamente aumentam as estatísticas da quantidade de pessoas infartadas no mundo. Porque é bem aí nesse machucado que começa a nascer a aterosclerose, as sinistras placas fomentadas pelo colesterol”. O alerta é do cardiologista Gustavo Albuquerque, médico do Hospital Dilson Godinho.