Ricardo Guimarães

Ricardo Guimarães

Na manhã desta terça-feira (18/06), membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Dilson Godinho realizaram uma Cantata de São João, que passou por todos os setores levando música, muita alegria e motivação para os funcionários, além de diversão para os pacientes que estão internados nos diversos setores e que aguardavam consultas e procedimentos.

A cantata já é tradicional no hospital com temas diferentes e como estamos no mês das festividades juninas, os participantes se vestiram à caráter, inclusive, com o noivo e a noiva, personagens dos mais tradicionais nas festas juninas.

Para o presidente da CIPA, Natan Lopes, “o objetivo é promover a união e a alegria entre funcionários e pacientes. Esta de São João é a primeira de 2019. Pretendemos fazer também a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), no mês de agosto, e a Cantata de Natal, que acontecerá em dezembro”.

“A primeira cantata do ano superou as expectativas, pois pudemos ver de perto a emoção no olhar de cada funcionário e paciente e estamos felizes por estar contribuindo para o bem estar dos colaboradores e pacientes”, finalizou o presidente da CIPA.

O Serviço de Radioterapia do Hospital Dilson Godinho inaugurou o 'Sino da Esperança', uma iniciativa simbólica que foi celebrada por pacientes e equipe médica. O objetivo é que todos os pacientes que encerrarem seu tratamento toquem o sino, celebrando a esperança e anunciando em alto e bom som uma vida nova se iniciando.

CONFIRA A NOTÍCIA COMPLETA E MAIS FOTOS

Missa Radioterapia Dilson Godinho 23

Missa Radioterapia Dilson Godinho 1O Serviço de Radioterapia do Hospital Dilson Godinho inaugurou o 'Sino da Esperança', uma iniciativa simbólica que foi celebrada por pacientes e equipe médica. O objetivo é que todos os pacientes que encerrarem seu tratamento toquem o sino, celebrando a esperança e anunciando em alto e bom som uma vida nova se iniciando.

Celebrar essa grande conquista, através do badalar do sino, para mostrar a força da sua vitória. Nesta sexta-feira (21) a inauguração do 'Sino da Esperança' foi feita pela Elane Muniz de Souza, moradora de Pirapora, que tratou e venceu, com a ajuda dos profissionais do Hospital Dilson Godinho, um câncer de mama. Ao bater o sino, ela se emocionou. Foram vários meses de tratamento, com quimioterapia, radioterapia e cirurgia oncológica.

"Tem muita significado tocar este sino. É o símbolo da vitória. Dá uma sensação de conquista, de vitória. Eu acredito que mais pessoas também poderão tocar este sino. Todos vão chegar até onde eu cheguei".

Missa e celebração 

O lançamento do projeto contou com uma celebração especial do Padre Sérgio, que abençoou o sino e todos os pacientes da instituição. A celebração foi especial e contou com lanche aos presentes e distribuição de brindes diversos, como lembrança pelo Natal. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Missa radioterapia 18Cantata Dilson Godinho 22Missa Radioterapia Dilson Godinho 9

Cantata Dilson Godinho 44

Em clima de Natal, funcionários e pacientes do Hospital Dilson Godinho tiveram uma sexta-feira, neste dia 21 de dezembro, muito especial. A instituição recebeu duas apresentações especiais.

Primeiro ocorreu a tradicional cantata natalina do hospital, que tem coral formado por funcionários, entre eles membros do Grupo de Trabalho e Humanização (GTH). Com um repertório diversificado, com as mais belas canções da época, o grupo percorreu todos os setores da instituição.

CONFIRA A NOTÍCIA COMPLETA E MAIS FOTOS

Apresentação Corpo de Bombeiros 1

Cantata Dilson Godinho 18

Cantata Dilson Godinho 68

Cantata Dilson Godinho 44

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em clima de Natal, funcionários e pacientes do Hospital Dilson Godinho tiveram uma sexta-feira, neste dia 21 de dezembro, muito especial. A instituição recebeu duas apresentações especiais.

Primeiro ocorreu a tradicional cantata natalina do hospital, que tem coral formado por funcionários, entre eles membros do Grupo de Trabalho e Humanização (GTH). Com um repertório diversificado, com as mais belas canções da época, o grupo percorreu todos os setores da instituição.

O objetivo principal da ação é levar mais alegria, motivação e esperança para quem está em tratamento. A diversão também fica garantida para todos os funcionários, que entram no clima de Natal. 

Corpo de Bombeiros

O clima natalino seguiu pelos corredores e alas do hospital na parte da tarde. Militares do Corpo de Bombeiros de Montes Claros visitaram a unidade também trazendo na bagagem a alegria da época. Com auxílio das belas melodias do saxofone, os militares encantaram a todos. Além da parte musical, o personagem animado do Corpo de Bombeiros distribuiu abraços.

Foi mais um dia especial, que vai ficar marcado na vida dos pacientes e funcionários.

Confira todas as fotos das apresentações no nosso perfil oficial do Facebook; é só CLICAR NESTE LINK

 

Apresentação Corpo de Bombeiros 2

Apresentação Corpo de Bombeiros 4Apresentação Corpo de Bombeiros 1 

 

 

Visita empresário Hospital Dilson Godinho 2

Os empresários de Januária, Valdir Ferreira Carvalho e João Tavares da Silva, receberam nesta semana a Comenda Dr. Dilson Godinho, em reconhecimento aos esforços, parceria e doações feitas ao Hospital Dilson Godinho ao longo dos últimos anos. Participaram do encontro a presidente do Conselho Deliberativo da Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho, Felicidade Tupinambá, o presidente da Fundação, o médico Dilson Godinho Júnior e o superintendente do Hospital Dilson Godinho, Antônio Cezar dos Santos.

CONFIRA A NOTÍCIA COMPLETA E MAIS FOTOS

 

Visita empresário Hospital Dilson Godinho 2

 

Os empresários de Januária, Valdir Ferreira Carvalho e João Tavares da Silva, receberam nesta semana a Comenda Dr. Dilson Godinho, em reconhecimento aos esforços, parceria e doações feitas ao Hospital Dilson Godinho ao longo dos últimos anos.

Participaram do encontro a presidente do Conselho Deliberativo da Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho, Felicidade Tupinambá, o presidente da Fundação, o médico Dilson Godinho Júnior e o superintendente do Hospital Dilson Godinho, Antônio Cezar dos Santos.

Os empresários foram responsáveis pela pintura e parte da reforma do pronto-socorro do hospital, que recebeu atenção especial em 2018, dando mais conforto aos pacientes que procuram a unidade. Além deste apoio, Valdir Ferreira e João Tavares também doaram ao longo do ano tecidos que foram destinados à confecção de vestuários dos pacientes internados, bem como produção de novas peças de lençóis dos quartos de internação do Dilson Godinho. 

Assim como a homenagem feita aos empresários de Januária, a diretoria do Hospital Dilson Godinho irá realizar novas solenidades em 2019 para reconecer os seus vários parceiros. 

Visita empresário Hospital Dilson Godinho 5Visita empresário Hospital Dilson Godinho 3Visita empresário Hospital Dilson Godinho 1

 

 

 

Novembro azul 1O Hospital Dilson Godinho, através do Grupo de Atenção da Saúde do Homem, novamente percorre várias cidades do Norte de Minas para levar exames gratuitos e dicas de saúde à população mais carente. O projeto visa, especialmente, o diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata, uma das maiores demandas de tratamento da Radioterapia do Dilson Godinho.

Somente neste fim de semana, mais de 950 homens tiveram o PSA coletado em Indaiabira. O PSA e um dos mais importantes exames, que detecta precocemente casos de câncer de próstata.

Os casos em que o exame apresenta alguma alteração são reavaliados e tratados no Dilson Godinho, onde a população encontra grande estrutura tecnológica para o combate de todos os tipos de câncer.

Novembro azul 3Novembro azul 2

DSCN0329 DSCN0316WhatsApp Image 2018 11 08 at 11.39.53

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O mês de novembro é marcado pelas ações que visam despertar maior atenção dos homens para os cuidados com a saúde, em especial na busca pelo combate ao câncer de próstata. Além das orientações e mutirões de atendimentos para realização de exames de PSA (um dos mais importantes, que detecta precocemente casos de câncer de próstata) da população mais carente, o Hospital Dilson Godinho preparou uma ação social aos pacientes no dia 8 de novembro.

Os pacientes, e seus acompanhantes, tiveram corte de cabelo e barba gratuitamente. Grande parte dos atendidos pelo Dilson Godinho são moradores de outras cidades do Norte de Minas, e muitas vezes passam o dia inteiro (e em outros casos semanas) longe de casa. O objetivo foi oferecer um cuidado extra a estes homens, que lutam contra o câncer.

A ação foi realizada pelo Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) e o corte de cabelo e barba contou com parceria dos especialista dos salões KK Leite e Bigodon Barbearia e Bar.

Confira mais fotos o nosso perfil do Facebook Acesse aqui, neste link.

DSCN0340

 

A taxa de homens que morrem de melanoma maligno aumentou em populações em todo o mundo, enquanto em alguns países as taxas são constantes ou decrescentes para as mulheres, de acordo com pesquisa apresentada na Conferência de Câncer do NCRI de 2018.

O melanoma é o tipo mais letal de câncer de pele, apesar de não ser o mais comum. Ele tem origem nos melanócitos, as células que produzem melanina. Representa apenas 5% dos casos de câncer de pele, mas tem uma grande capacidade de produzir metástases e se espalhar para outros órgãos, como fígado, pulmões e o cérebro. Quase sempre surge como uma lesão cutânea enegrecida, ou com uma parte enegrecida e outra de várias cores.

Câncer melanoma

Pesquisadores estudaram dados mundiais sobre mortes coletados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com foco em 33 países com os dados mais confiáveis. Eles descobriram que as taxas de morte por melanoma em homens estavam aumentando em todos os países, com exceção da República Tcheca.

Eles dizem que mais pesquisas são necessárias para entender o motivo dessa tendência, mas, enquanto isso, mais esforços de saúde pública direcionados aos homens podem ser necessários para aumentar a conscientização sobre a doença.

Pesquisa

Os pesquisadores estudaram as taxas de mortalidade padronizadas por idade nos 33 países entre 1985 e 2015. Essas taxas levam em conta os efeitos de alguns países que têm uma população envelhecida e outros que têm um público mais jovem. Eles extraíram as taxas de melanoma maligno, a forma mais perigosa de câncer de pele, e compararam as taxas para homens e mulheres analisando as tendências ao longo do tempo.

Em todos os países, as taxas foram maiores nos homens do que nas mulheres. No geral, as maiores taxas de mortalidade entre 2013 e 2015 foram encontradas na Austrália (5,72 por 100.000 homens e 2,53 por 100.000 em mulheres) e Eslovênia (3,86 em homens e 2,58 em mulheres), com as menores no Japão (0,24 em homens e 0,18 em mulheres).

Fator de risco

Segundo os pesquisadores, o principal fator de risco para o melanoma é a exposição excessiva à radiação ultravioleta, seja pela exposição ao sol ou por bronzeamento artificial. Há evidências que sugerem que os homens são menos propensos a se proteger do sol ou se engajar com campanhas de conscientização e prevenção do melanoma.