Hemodiálise Salinas também em festa junina

26 Jun 2017

salinas 3O clima de festa junina tem invadido todos os setores e serviços do Hospital Dilson Godinho; uma ótima oportunidade de levar aos pacientes atendidos pela instituição alegria e descontração, em uma época do ano que o colorido, as saborosas comidas típicas tomam conta de todos. Em Salinas, a Hemodiálise do Dilson Godinho também entrou no clima. Funcionários e pacientes realizaram uma festa daquelas, com direito a muita animação.

salinas 5salinas 2salinas 1

Coordenada pela Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho – Hospital Dilson Godinho e com capacidade para atender 60 pacientes ao mês, a unidade de hemodiálise de Salinas foi inaugurada em 2010. O objetivo é atender e aliviar o sofrimento de pacientes de todo o Alto Rio Pardo e Serra Geral de Minas.

Com a unidade, os moradores dessas regiões não precisam mais se deslocar até outras cidades para tratamento, como era o caso de Montes Claros, a 210 km. Os pacientes faziam essa viagem longa cerca de três vezes por semana e o processo demorado de filtração do sangue fazia com que os pacientes gastassem um dia inteiro para se tratar.

Última modificação em Segunda, 26 Junho 2017 12:20