Rotary Club de Montes Claros Leste realiza doação de tecidos ao Dilson Godinho

12 Jun 2017

DSCN0064Na manhã desta segunda-feira (12) membros do Rotary Club de Montes Claros Leste estiveram reunidos com representantes da Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho onde concretizaram a doação de tecidos que irão abastecer a rouparia do pronto-socorro do Hospital Dilson Godinho. A entrega da doação, cerca de 180 metros de tecido, visa ajudar a instituição a desafogar uma parte considerável de gastos e oportunizar ao paciente mais conforto e qualidade no seu atendimento.

Durante a solenidade de entrega da doação, o presidente da Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho, o médico Dilson Godinho Junior, destacou a importância do trabalho que é desenvolvido pelo Rotary em todo o mundo, agradecendo o grupo por ter escolhido o Hospital Dilson Godinho para a nova ação social. Dilson Junior citou os desafios que as entidades de saúde estão lidando e como tais parcerias, com entidades como o Rotary podem ajudar os hospitais a seguirem prestando assistência aos que mais necessitam.

“Sou rotaryano e vejo o quanto a organização, no mundo inteiro, tem se prestado à assistência aos que mais precisam. Está na sua história este amor ao próximo, este cuidado ao bem comunitário. Hoje recebemos com muita alegria esta doação, que ajuda a desafogar uma parte considerável dos nossos investimentos, em um momento tão difícil para as entidades de saúde”, destacou.

A doação faz parte das ações do Rotary Club na assistência social e de saúde, que em Montes Claros tem como um dos seus projetos de maior destaque a parceria com o Asilo São Vicente de Paulo; no local, o Rotary Leste já construiu e reformou pavilhões, sala de fisioterapia, lavanderia, entre outros.

“Precisamos olhar para este trabalho comunitário, social. Precisamos nos voltar para a humanidade e contribuir uns com os outros”, afirmou a presidente do Rotary Club de Montes Claros Leste, Genilza Lima.

A presidente do Conselho Deliberativo da Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho e também membro do Roraty Club de Montes Claros Leste, a jornalista Felicidade Tupinambá, lembrou durante sua fala que esta foi uma primeira ação e campanha levantada em prol do Dilson Godinho, visando sempre o bem maior para os assistidos da instituição. Segundo ela, outras iniciativas e parcerias serão propostas para contribuir no dia a dia do serviço e transformar a realidade do hospital.