Dia da Saúde e Nutrição no Dilson Godinho

01 Abr 2017

WhatsApp Image 2017 03 31 at 14.49.18A data faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde e tem o objetivo principal de conscientizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação.

Em celebração ao dia, comemorado oficialmente em todo 31 de março, as nutricionistas do Hospital Dilson Godinho, com as acadêmicas dos 7° e 8° períodos do curso de nutrição da FASI/FUNORTE mobilizaram os colaboradores da instituição, alertando-os aos hábitos alimentares nutricionalmente equilibrados, levando-os a pensar na sua própria saúde.

Como dica para uma melhor nutrição, foram orientados a consumir menos alimentos processados e passar a ingerir mais produtos naturais e frescos.

A data é importante para refletir como são feitas nossas escolhas, quando se trata de avaliar nossa alimentação. Afinal, essas estão intimamente relacionadas à nossa qualidade de vida. Uma alimentação saudável tem que incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, e isso leva a um aumento na qualidade de vida. (Texto em colaboração da equipe nutrição Dilson Godinho)

WhatsApp Image 2017 03 31 at 14.49.20

WhatsApp Image 2017 03 31 at 14.49.19